Órgãos da prefeitura começam a traçar ações integradas para as Olimpíadas

By -
Os órgãos municipais trabalharão de forma integrada

Os órgãos municipais trabalharão de forma integrada

A Prefeitura começou nessa terça-feira, 14, uma série de reuniões para discutir estratégias que serão empregadas no período das Olimpíadas em Manaus. A capital terá seis jogos de futebol, válidos pela primeira fase da competição. Serão dois jogos no masculino e quatro no feminino. Assim como na Copa do Mundo de Futebol de 2014, os órgãos municipais trabalharão de forma integrada, juntos, ainda a outras estruturas de governo.

A coordenação das ações será da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com apoio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Na reunião realizada na manhã desta terça-feira, na sede da Casa Militar de Manaus, participaram representantes da Defesa Civil, Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Guarda Municipal, secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), de Infraestrutra (Seminf), de Limpeza Pública (Semulsp), de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), de Comunicação, Visa Manaus, Samu e Conselho Tutelar.

“A ideia é criarmos uma rotina de trabalho mensal. A matriz de atividades é proposta pelo Comitê do Rio 2016 e em cima disso vamos desenvolver estratégias locais e aprimorar o que já é feito”, explicou o o diretor de Grandes Eventos da Manauscult, Dyego Monnzaho.

 

Roberto Brasil