Organização Nacional de Acreditação concede recertificação “Acreditado Pleno” ao Hospital Samel

By -

image001

Consolidando a gestão da qualidade em âmbito hospitalar e reafirmando o compromisso com a segurança do paciente a partir de mudanças fundamentais realizadas nos processos dos serviços de saúde, o Hospital Samel conquista a recertificação “Acreditado Pleno” da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A recertificação Acreditado Pleno, da ONA, atesta que a instituição cumpre as exigências do nível Acreditado, em que atende aos princípios de “segurança”, referente aos aspectos estruturais e organizacionais, em especial, dos processos assistenciais, e atende aos requisitos do nível Acreditado Pleno, sobre “gestão integrada”.

ambulância - UTI

A recertificação Acreditado Pleno atesta que a instituição cumpre as exigências quanto a segurança referente aos aspectos estruturais e organizacionais, em especial, dos processos assistenciais, e possui uma gestão integrada, onde os processos ocorrem com fluidez, e existe plena comunicação entre as atividades.

fachada hospital

Durante a visita dos avaliadores, as áreas assistenciais e administrativas da instituição foram submetidas a um criterioso processo de auditoria, onde foram avaliados o nível de qualidade na assistência prestada e no atendimento, a organização dos processos, a segurança dos profissionais atuantes no Hospital e dos pacientes, práticas de gestão de serviços de saúde, excelência em infraestrutura, entre outros itens. Em todos os quesitos avaliados, aSamelobteve resultados muito positivos, o que confirma o compromisso com a qualidade.

O Hospital começou a dar os primeiros passos em busca da certificação da ONA em 2013, ao conquistar o nível Acreditado. Em 2015, a Samelpassou por uma nova avaliação onde foi constatado que possui uma gestão totalmente integrada, conquistado a certificação Acreditado Pleno.

Mario Dantas