Oportunidade para a Páscoa: cursos gratuitos de culinária

By -

informa-blogdafloresta2014

A Páscoa está chegando e com ela a oportunidade de faturar uma grana extra, principalmente em tempos de crise. Um workshop de culinária gratuito vai ensinar a fazer bolos e brownies nos dias 14 e 15 de março, das 10h às 12h, no Prezunic da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, e no de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, respectivamente.

Os interessados devem se inscrever no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). São 30 vagas por turma. Os alunos vão aprender a fazer o bolo Chocolatíssimo Suíço com mousse de maracujá, brownie com doce de leite, bolo de chocolate cremoso e o bolo de chocolate Dona Benta com coco flocado.

O workshop vai ajudar a todos que estão apostando em um negócio próprio, o que tem sido cada vez mais comum, especialmente em época de crise e aumento da taxa de desemprego. De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE, que registrou número recorde de pessoas que trabalham por conta própria, de maneira formal ou informal, e que não seja empregador, nas Regiões Metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador. Foram 4.650 milhões em dezembro de 2015, o maior número desde o início da série, em 2002.

Para a criançada

Uma ação gratuita para animar as crianças vai ser oferecida em seis lojas da rede de supermercados: Campo Grande, Recreio, Barra, Cidade de Deus, Caxias Centenário e Méier. A partir deste sábado, 12 de março, um profissional fará pinturas artísticas com tema de Páscoa nas crianças, junto com um animador, fantasiado de coelho, para interagir tirando foto.

Campo Grande será a primeira loja a receber o coelho da Páscoa e a pintura para as crianças, neste sábado, dia 12, das 10h às 16h. Na loja do Recreio será no domingo, dia 13, no mesmo horário. O Prezunic da Cidade de Deus recebe a animação na semana seguinte, dia 19, das 10h às 16h, e na loja da Barra, vai ser no mesmo horário, mas no domingo, dia 20.

Nos dois dias que antecedem a Páscoa, a loja Caxias Centenário, na sexta, dia 25, receberá as crianças para pintura com o coelho da Páscoa, das 10h às 16h. Já a loja do Méier oferece no sábado, dia 26, das 10h às 16h.

Mario Dantas