Operadores de cadastro de programas sociais passam por capacitação

By -

Servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) que atuam como operadores do Cadastro Único (CadÚnico) começaram a participar, nesta quarta-feira, 8, de capacitação para aperfeiçoar o atendimento aos beneficiários de programas sociais. Entre eles, o Bolsa Família. 

A capacitação ocorre por meio do Encontro Municipal das Equipes do Cadastro Único na sede da secretaria, no Centro. O objetivo é qualificar esses trabalhadores sobre todo o processo que rege o Cadastro e os diversos programas vinculados.

“Hoje, no Brasil inteiro, estamos vivendo vários processos de auditoria e revisão cadastral de toda a base das famílias que são inseridas no Cadastro Único e nós precisamos falar a mesma língua. Então, estamos realizando essa capacitação para unificar os conceitos, discutir critérios, benefícios, condicionalidades, sistema de gestão, entre outras questões”, afirmou o chefe da Divisão de Renda e Cidadania da Semmasdh, Douglas Marques.

Para evitar a suspensão total do serviço, os servidores dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Manaus foram divididos em escalas. Atualmente, 244.604 famílias estão cadastradas no CadÚnico. O Encontro encerra nesta quinta-feira, 9.

Roberto Brasil