Operação Presença X está sendo realizada em todas as zonas de Manaus neste fim de semana

By -

operação-presençaNeste fim de semana, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está realizando a Operação Presença X, sob a coordenação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), com apoio do Comando de Policiamento Especial (CPE), Academia da Policia Militar (APM), Unidades Administrativas (UAdm). A ação é baseada nas atuais análises dos índices de criminalidade na capital do amazonas e visa também a data festiva do Dia das Mães, com ênfase do policiamento ostensivo em áreas comerciais de Manaus.

A operação teve início sexta-feira, 8, e segue até neste domingo, 10, com barreiras itinerantes e blitze em pontos estratégicos da cidade. A operação conta também com o apoio dos seguintes órgãos públicos: Detran-AM, Semas, DVisa, Semasdh, Seminf, Implurb, Sempab, Manaustrans e Conselhos Tutelares  das Zonas Norte e Leste I e II.

A missão principal da operação é estreitar os laços comunitários entre a PMAM e a comunidade em geral, buscando uma parceria permanente entre ambas as partes, visando promover  uma maior sensação de segurança e, consequentemente, a qualidade dos cidadãos amazonenses, associada à redução da criminalidade de forma pontual, com foco prioritário na redução de roubos e furtos, em áreas de grande fluxo, comerciais, e durante a noite na redução de homicídios em áreas consideradas de grande registro de ocorrências.

Roberto Brasil