Operação Presença 22 tem participação do Detran e Manaustrans

By -

operacao-presenca-blitzA Operação Presença 22 foi deflagrada às 20h desta sexta-feira (7) em toda Manaus e alguns municípios. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Gilberto de Andrade Gouvêa, na última edição foram abordados mais de treze mil pessoas, nove mil veículos, foram apreendidas seis armas de fogo, além de uma série de detenções de pessoas.

Coronel Gilberto Gouvêa ressaltou ainda que isso não é o mais relevante. “Nos queremos levar segurança efetiva e prevenção, ou seja, evitar que o crime ocorra, esse é o nosso maior objetivo”, frisou o comandante.

A Operação Presença 22 fará barreiras itinerantes em todas as zonas da cidade para fiscalizar veículos, abordar e revistar pessoas, com a finalidade de apreender armas, drogas e impedir delitos. O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) irá fiscalizar a documentação, checar os equipamentos de segurança, condições de trafegabilidade, porte da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e coibir motoristas que estejam dirigindo alcoolizados.

De acordo com o presidente do Detran-AM, Leonel Feitosa, serão mais de 80 agentes de trânsito que irão integrar juntos aos órgão de segurança nas fiscalizações, cada um dos agente está equipado com bafômetro e livro de autuações.

Nesta edição da Presença 22, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito (Manaustrans) também fará blitze em pontos estratégicos de Manaus, além de fiscalizar com radares móveis a velocidade de veículos.

Roberto Brasil