Operação Natal 2016

By -
 A operação leva para as ruas um efetivo de mais de 500 policiais militares

Com o objetivo de reprimir a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos amazonenses durante os meses de novembro e dezembro, período em que o comércio fica aquecido com o pagamento do 13º salário e a realização das tradicionais festas de fim de ano, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lança, nesta quarta-feira (23), a Operação Natal 2016.
Como parte da Operação Natal, a PMAM atuará com os três grandes comandos que compreendem: Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Especializado (CPE). Somam-se a este contingente, na capital, todos os policiais militares que atuam na administração e serviço extra.
Desta forma, a PMAM atuará na Operação Natal deste ano com mais de 900 policiais militares que irão intensificar o patrulhamento ostensivo motorizados, em viaturas e policiamento a pé, em toda a capital e no interior do Estado. Neste ano, a Operação Natal contará também com policiamento montado do Regimento Montado da instituição (RPMOM) que fará o patrulhamento em alguns pontos da zona oeste. Outra ação determinada pelo Comando da PMAM será o “policiamento velado”, policiais a paisana, principalmente atuando dentro dos coletivos na capital para inibir os roubos e assaltos a coletivos, fazendo parte da Operação Catraca.
As câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) serão usadas para ajudar no policiamento ostensivo, auxiliando em pontos de grande movimentação de pessoas ou parada de ônibus coletivos. Interior do Estado – A Polícia Militar do Amazonas atua em todos os 61 municípios do Estado do Amazonas, e para a Operação Natal deste ano irá empregar aproximadamente 600 homens no reforço do policiamento no interior.

 

Mario Dantas