Operação Festival de Cirandas conta com monitoramento de câmeras em Manacapuru

By -

cirandas-manacapuru-ssp-03Órgãos estaduais de Segurança Pública estão atuando de forma integrada no 19º Festival Folclórico de Ciranda em Manacapuru. Por meio do CICC-L, na última sexta-feira, a SSP está monitorando 12 pontos considerados de interesse para a segurança, durante os três dias do festival e a apuração, prevista para a segunda-feira (31).

cirandas-manacapuru-ssp-02De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, a operação está sendo desenvolvida de forma integrada com órgãos federais e do município de Manacapuru. “Essa metodologia que já estamos aplicando em outros eventos é a ideal para monitorarmos toda a segurança do evento e da cidade, garantindo um festival tranquilo e sem ocorrências preocupantes”, disse.

cirandas-manacapuru-ssp-04Cerca de 400 policiais civis e militares estão atuando no evento. O público presente na primeira noite da Ciranda foi cerca de 13 mil. A expectativa para esse sábado e domingo, é de aproximadamente 20 mil. Dan Câmara destaca a atuação da Central de Fiscalização com apoio dos policiais, bombeiros e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Manacapuru, para fiscalização de estabelecimentos comerciais em torno do Cirandódromo.

Roberto Brasil