Operação Facho de Luz apreende 400 quilos de cocaína avaliados em R$ 10 milhões

By -

(Foto: Márcio Melo)

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), com apoio da Polícia Civil do Amazonas, deflagrou na manhã de ontem (20) a operação “Facho de Luz”, que resultou nas prisões de Jhonatan Amia Lopez, 29, e Marco Junior do Nascimento D’ávila, 28, com cerca de 400 quilos de cocaína pura, avaliados em R$ 10 milhões, em uma embarcação oriunda do município de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus).

Pela Polícia Civil participaram da operação, o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Grupo Especial de Resgate e Assalto (Fera) e Delegacia Fluvial (Deflu).

Durante a abordagem policial, Naiandra Figueira dos Remédios, 25, também foi presa no barco com quatro quilos de maconha do tipo skunk. A embarcação foi interceptada pelas equipes por volta das 11h, no Rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru (município a 68 quilômetros em linha reta da capital). Durante revista, foram encontrados no porão do barco 12 malas contendo os 400 quilos de cocaína pura. Em continuidade à revista na embarcação, os policiais encontraram com Naiandra uma sacola com o skunk.

Roberto Brasil