Operação de segurança integrada reúne cerca de 7 mil servidores

By -
açao-integrada-ssp-carnaval-2015Cerca de 7 mil servidores de órgãos estaduais e municipais participam da operação de segurança neste período do Carnaval 2015. Todas as ações serão acompanhadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A Operação Carnaval 2015 conta com ações integradas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corregedoria-Geral, Manaustrans e secretarias municipais. O maior efetivo será empregado nos eventos realizados no Centro de Convenções, Sambódromo, como o Desfile das Escolas de Samba.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, desde o início da programação do Carnaval 2015, os eventos contam com monitoramento em tempo real no CICC, garantindo a tranquilidade dos frequentadores. Até esta sexta-feira, nenhuma ocorrência grave havia sido registrada nesses locais.

Ele destaca que o objetivo da operação integrada é garantir que a população tenha um carnaval seguro em todas as áreas. “A Polícia Militar estará nas ruas em todos os grandes eventos atuando no policiamento ostensivo. Mas é importante destacar que a população pode fazer sua parte, principalmente, na questão do trânsito, respeitando a Lei Seca”, disse.
 
A operação Carnaval 2015 começou nesta quinta, dia 12, e vai até a quarta- feira de cinzas, dia 18.  Além dos desfiles das Escolas de samba, também fazem parte do planejamento integrado, o Carnaboi, o Bloco das Piranhas, e principais bandas de ruas. 

Roberto Brasil