Operação da SSP-AM prende suspeitos de assaltos e tráfico de drogas

By -

operaçao-pescador-01Seis pessoas foram presas durante mais uma fase da operação ‘Pescador’, deflagrada, na sexta-feira (29), pela Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM), com apoio das Policias Civil e Militar. 

A primeira ocorrência de prisão foi no bairro Alvorada, zona Centro-Sul, quando quatro homens foram presos com uma arma calibre 38, cinco munições intactas, pequenas porções de maconha, uma chave de fenda e uma barra de ferro. A suspeita ė que o material fosse ser utilizado para praticar assaltos. 

operaçao-pescador-04Segundo o secretário-executivo-adjunto de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, Orlando Amaral, que coordenou a ação, o grupo estava em um corsa classic (placas OAN 3025), em atitude suspeita em uma área do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, quando foi abordado pelas equipes policiais.  

“Verificou-se na delegacia que os quatro vinham praticando assaltos constantes a farmácias e outros estabelecimentos comerciais ali daquela área. Acreditamos que eles planejavam, inclusive, fazer outras vitimas nesta sexta-feira”, conta. 

operaçao-pescador-03Francisco Mayckon Martins Matos, 27, Gustavo Cascais da Silva, 18, Jefferson Cavalcante Marcolino, 26, e Eduardo Ferreira Geronimo, 19, foram encaminhados a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) da Policia Civil para os procedimentos legais.   

Mensagens do tráfico 

Também durante a operação “Pescador” dois homens, com idades de 22 a 23 anos, foram presos por envolvimento com o trafico de drogas. 

operaçao-pescador-02Com eles foi encontrado um celular onde continha mensagens num aplicativo de marcações para entrega de drogas. 

A dupla foi presa em abordagem feita durante barreira móvel montada no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e conduzidos a DERFD para procedimentos.  

operaçao-pescador-05Reforço no policiamento ostensivo 

Com propósito de coibir os crimes de roubo e latrocínio, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, a operação “Pescador’ teve como foco reforçar o policiamento ostensivo em áreas com maior movimentação de bairros nas zonas Oeste, Centro-Oeste e Centro-Sul, no horário de 16h às 22h. 

“Nesse período as pessoas estão saindo do trabalho e horário também de entrada e depois de saída das faculdades, o que aumenta o fluxo nas paradas de ônibus. Nossa ação é um reforço no trabalho da Polícia Militar, que diariamente esta nas ruas de forma ostensiva, realizando ainda barreiras para vistorias a veículos e pessoas nas zonas da cidade”, ressaltou.

Roberto Brasil