Operação Ágata 11 apreende 45 kg de drogas em Alvarães

By -

agata11-alvaraes 01Nesta quinta-feira (16), como parte da Operação Ágata 11, durante patrulhamento na calha do Rio Solimões, na altura do Município de Alvarães, militares do 17º BIS e militares da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram abordagem de uma embarcação recreio, que tinha como trajeto Tabatinga-Manaus. Durante a revista, os militares encontraram cerca de 45 (quarenta e cinco) Kg de Pasta Base de Cocaína e 200g de folha de coca, que estavam de posse de 4 homens, sendo 2 (dois) deles perunanos, 1 (um) inglês e 1 (um) brasileiro. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tefé.

agata11-alvaraes 03A operação é coordenada pelo Ministério da Defesa, com participação da Marinha, Exército e da Força Aérea, e com apoio dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Civis do Estado Brasileiro. Além disso, contribui para a intensificação da presença do Estado na faixa de fronteira e amplia a segurança nas Olimpíadas.

agata11-alvaraes 02Um dos objetivos da operação é conscientizar a sociedade de que atividades ilícitas como a prática de extração ilegal de madeira, tráfico de drogas, biopirataria, dentre outros delitos, são responsáveis pelo aumento da criminalidade na fronteira.

Roberto Brasil