Omar, Melo e Henrique fazem comício na zona norte

By -

ontem1Quem fez o governo mais bem avaliado do Brasil viu de perto o agradecimento das pessoas. No início da noite desta terça (23), o Via Norte Show, antigo Planeta Talismã, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, ficou lotado para o comício da coligação Fazendo Mais por Nossa Gente. Os candidatos José Melo e Henrique Oliveira (90), para o governo do Amazonas, e Omar Aziz (555), para o Senado, comandaram os discursos diante de um palanque igualmente lotado com candidatos a deputado estadual e federal. A presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD), a ex-primeira-dama Nejmi Aziz, também esteve presente.O primeiro a discursar foi o deputado federal Henrique Oliveira, candidato a vice-governador. Ele agradeceu ao público formado por trabalhadores, mães, jovens, crianças e idosos. “As pessoas mais importantes estão aí embaixo, não estão aqui em cima do palanque não”, disse Henrique, comovido. “Não temos o direito de errar. Não podemos estar do lado da violência, da truculência, de quem fica nos condomínios fechados”, pediu.

Já Omar, sempre ao lado de Nejmi, começou o discurso destacando a evolução de Melo nas pesquisas. “Estamos recebendo os números do interior e da capital e o Melo cresce como uma flecha. É uma Melo Mania no Amazonas. Eu nunca tive dúvida que a humildade iria prevalecer”, vibrou o candidato ao Senado, líder de todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Um dos momentos mais emocionantes foi quando Omar relatou uma visita ao Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, construída durante seu mandato. “Nosso adversário passou oito anos no poder. Os policiais empurravam viatura no governo dele e ele agora vem falar de segurança pública. Nosso governo cuidou das pessoas. Entre uma obra de concreto e ajudar uma pessoa, nós preferimos cuidar das pessoas. Fui ao Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos na semana passada e um jovem disse pra mim que usava drogas há dez anos. Ele me disse algo que vai ficar comigo até o fim da minha vida. Ele disse: Omar, eu era usuário de droga e tinha perdido minha dignidade. Você, Omar, devolveu minha dignidade”, relembrou, emocionado.

ontem

Otimista com o resultado da eleição, Omar não poupou elogios ao governador José Melo. “É a hora da grande virada. Já empatamos e, até o dia 5, vamos fazer a grande virada. Não me arrependo de estar ao lado deste homem. Um homem bom de coração, humilde. Nessa caminhada ao seu lado, Melo, aprendi muito. Você é uma pessoa especial. O povo há de querer e Deus há de abençoar que o Melo será reeleito governador do Amazonas”, finalizou Omar.

Último a discursar, Melo se mostrou firme na defesa do Estado. Após fazer uma campanha limpa, apresentando propostas, o atual governador respondeu à altura aos candidatos que apelaram às críticas. “Quando começamos a caminhada, poucos acreditavam que nós chegaríamos onde estamos hoje. Nós saímos lá de trás e já podemos ser considerados vitoriosos hoje. Vocês conhecem a minha vida. Há 32 anos eu escolhi servir. Ser servidor público. Meu adversário diz que eu não tenho carisma. Mas existe alguma coisa mais charmosa que a minha careca e o meu sorriso?”, disse Melo, que também soube falar sério quando descreveu o governo que construiu ao lado de Omar nos últimos quatro anos.

“Somente um homem com as qualidades do Omar faz um projeto como o Viver Melhor. Ao lado do Omar, também teve uma pessoa que ajudou a escrever a história do Amazonas. Ajudou a semear a semente do amor. Quero agradecer a Nejmi Aziz por ter sido essa pessoa que enfrentou o desafio de levar adiante as políticas do governo. Eu e a minha Edilene temos o maior prazer de continuar semeando as sementes que o Omar e a Nejmi plantaram na segurança, na saúde, na educação, na produção rural, no social e em tudo”, assegurou.

A coligação ‘Fazendo Mais por Nossa Gente’ é liderada pelo candidato ao Senado, o ex-governador Omar Aziz, e pelo governador Professor José Melo, candidato à reeleição. Ele é apoiado também pelo prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto. A coligação engloba 16 partidos, com 325 candidatos a deputado estadual e 24 candidatos a deputado federal. O grupo reúne PROS, PSD, SD, PSDB, PR, PTdoB, DEM, PTC, PRP, PSL, PSC, PTN, PHS, PRTB, PV e PEN.

Mario Dantas