Omar, Melo e Artur mostram força em comício na zona leste de Manaus

By -

HER_4985Com força total na reta final da campanha, a coligação “Fazendo Mais por Nossa Gente” reuniu as principais lideranças políticas do Amazonas para uma prestação de contas e apresentação de propostas em comício na noite desta quinta (25), no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Candidato ao Senado, o ex-governador, Omar Aziz (PSD), esteve ao lado da presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, do governador do Amazonas e candidato à reeleição, José Melo (PROS), do prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, além de candidatos a deputado estadual e federal.Apontado como o melhor governador do Brasil e líder de todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Omar relembrou o relacionamento antigo que tem com os moradores do Armando Mendes. “Me lembro a primeira vez que vim ao Armando Mendes. Era um mutirão de moradores construindo suas casas. Muito de vocês nem eram nascidos. Era 1987 ou 88 e eu ajudei a construir este bairro. Não fui eu sozinho, mas ajudei como diretor do Fundap. Sei das necessidades e sempre procurei ajudar o bairro. Na Comunidade da Sharp não foi diferente e eu mandei asfaltar quando era secretário de obras”, recordou Omar.

Criador dos programas Galera Nota 10, na época que foi secretário de segurança, e do Ronda no Bairro, já no comando do governo, Omar também falou sobre segurança pública, com a autoridade de quem é especialista no assunto. Tanto o Galera Nota 10 quanto o Ronda no Bairro estão entre os programas mais elogiados e copiados no Brasil. O candidato ao Senado finalizou o discurso recordando o nível de aprovação que o Amazonas recebeu durante os quatro anos do mandato dele e também durante a Copa do Mundo, já sob a administração de Melo.

“Passamos quatro anos ouvindo reclamações da imprensa nacional por causa da Copa. Mas aqui não teve incidentes. Fizemos a Arena mais bonita. Fomos a melhor sede. Vocês ficaram orgulhosos ou não ficaram? Nenhum turista reclamou de assalto. Não tinha violência. Agora, em época de campanha, as coisas acontecem. Vocês não acham estranho? A polícia prestava há três meses e agora não presta mais? O que mudou? Mudou que agora tem campanha eleitoral. Existe algo estranho. Querem desmoralizar a segurança e a polícia. Quem é rico tem segurança, mas quem é pobre precisa da segurança e da polícia”, disparou Omar.

HER_5386

Logo em seguida, foi a vez do prefeito Artur discursar. Um dos pleitos dos moradores do Armando Mendes é pela distribuição de água no bairro. Em parceria com o governo Omar e Melo, o chefe do executivo municipal ligou o Proama e melhorou o fornecimento de água para as zonas norte e leste de Manaus. “Água é um dever. Água é uma coisa que não aconteceu quando o adversário do Melo teve tempo e não resolveu porque estava brigado com o Amazonino. Hoje são amigos. Mas a água só voltou porque eu trabalhei com o Omar e com o Melo. Não sei porque o adversário do Melo não faz um projeto sério para o Amazonas. Eu perderia 5 eleições, mas não faria o que ele faz”, criticou Artur.

Durante seu discurso, o governador José Melo apresentou propostas que irão beneficiar os moradores da zona leste de Manaus e de todo o Amazonas. “Eu vou assumir o compromisso de construir aqui no Armando Mendes uma Escola de Tempo Integral. Uma mudança que farei é criar o Banco do Povo. Muita gente aqui quer trabalhar. Costureiras, cabeleireiras, gente que sabe vender e não tem oportunidade. Vou criar um banco para pessoa que precisam e não tem oportunidades. O Banco do Povo vai emprestar recursos de até R$ 15 mil, a juros de 3 por cento. Você minha amiga que quer montar seu salão, sua quitanda, querem montar o negócio de vocês, vocês terão um banco ao lado de vocês. Vamos pegar cinco hospitais e ampliar o atendimento. Comprando 40 aparelhos para fazer mais cirurgias. Não é um. São 40. Vou criar 900 novos leitos e oferecer mais cirurgias e consultas. O Artur ta construindo 28 Unidades Básicas de Saúde. Quando acabarmos nossa missão, o sofrimento vai diminuir”, assegurou o governador.

APOIO | Presente também no evento, a presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, ainda conversou com os moradores logo cedo no local sobre as propostas de Omar e Melo, reforçando os planos de governo dos candidatos. “Os moradores do Armando Mendes demonstraram total apoio aos projetos de Omar e José Melo para os próximos anos. Quando se tem um trabalho sério e de compromisso com a população, temos aprovação para continuar ações importantes que trazem geração de renda e qualidade de vida”, ressaltou Nejmi.

Mario Dantas