Omar Aziz é escolhido membro titular da CPI da CBF no Senado

By -
Sen. Omar Aziz

Sen. Omar Aziz

O Senador Omar Aziz (PSD-AM) será membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará denúncias de irregularidades e corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Criada no fim de maio, a CPI teve seus membros designados nesta semana e poderá ser finalmente instalada. A Comissão terá onze titulares e sete suplentes que farão as investigações pelo prazo de seis meses.

“Tenho certeza que esta comissão vai trabalhar com a independência necessária para respondermos à altura das expectativas do povo brasileiro. Já está em tempo de a gente averiguar e investigar isso a fundo para que possamos dar nome aos bois. Não dá para chegar e colocar como se todos os dirigentes fossem responsáveis e estão aqui sendo julgados”, ressaltou Omar Aziz, que é líder do PSD no Senado e coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional.

Pouco mais de um ano depois da humilhante eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo para a Alemanha, o trabalho dos senadores deverá ajudar na reestruturação do esporte mais popular do país. Além de supostas irregularidades em contratos assinados pela CBF para a realização de partidas da Seleção Brasileira, também serão analisados contratos da Confederação relacionados a campeonatos organizados pela entidade, à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de futebol de 2014.

“O futebol brasileiro precisa ser reinventado. Não dá para continuarmos deste jeito. Vou buscar, nesta CPI, dar a minha parcela de contribuição para tentar mudar a cara do nosso futebol. É um esporte que gera empregos e contribui na formação dos jovens”, analisou Omar Aziz.

CPI começa em agosto

De acordo com o Senador Romário (PSB-RJ), autor da proposta de criação da Comissão, as investigações devem começar em agosto, após o recesso parlamentar. Romário deverá ser indicado para a presidência da Comissão. Embora o bloco de apoio ao governo, composto por PT, PDT e PP, ainda precise indicar dois senadores, a comissão já pode ser instalada.

Além do Senador do Amazonas, serão titulares da comissão os senadores Humberto Costa (PT-PE), Zezé Perrela (PDT-MG), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Romero Jucá (PMDB-RR), Álvaro Dias (PSDB-PR), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Romário (PSB-RJ) e Fernando Collor (PTB-AL). Já foram indicados como suplentes os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), Lídice da Mata (PSB-BA) e Wellington Fagundes (PR-MT).

Mario Dantas