Olimpíada escolar vai reunir mais de 300 alunos na Vila Olímpica

By -
Os jogos ocorrem nos dias 13, 14 e 16

Os jogos ocorrem nos dias 13, 14 e 16

Com a participação de 360 alunos, a 1ª. Olimpíadas da Escola Francisa Botinelly Cunha e Silva será realizada sexta-feira, dia 9, na quadra de número 2, da Vila Olímpica de Manaus. A abertura do evento é às 10h, com o desfile das equipes que irão disputar o torneio e que estarão representadas pelas bandeiras de dez países, em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Após a solenidade haverá um jogo de apresentação de handebol, masculino e feminino. Os jogos ocorrem nos dias 13, 14 e 16 (encerramento), no mesmo local, nas modalidades tênis de mesa, vôlei de praia 4 x 4, handebol, futsal, xadrez e a grande novidade, o badmington.

jogos-escolares-2A competição organizada pela escola de tempo integral localizada ao lado da Vila Olímpica, no bairro Planalto, zona centro-oeste, tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO).

Ao final da competição serão entregues medalhas aos destaques, nos três primeiros lugares.

“É o primeiro evento educacional que tem como base a cidade de Manaus como uma das sedes dos jogos de futebol dos próximos Jogos Olímpicos. Contamos ainda com o apoio da Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer), do Rotary e do Rotaract”, informou o professor Nelson Lima, integrante do grupo de idealizadores das olimpíadas da escola, que também tem a participação dos professores Jander Cardoso e Fernando Miguel, além da gestora da instituição, Vânia Machado Soares.

Roberto Brasil