Oficina para crianças inscreve até sábado (10)

By -

oficina-crianças 1Encerram-se neste sábado, dia 10, as inscrições para o projeto “Brincar/Dançar/Jogar/Criar: Oficinas, diálogos e processos criativos”, que vai promover oficinas de iniciação à Dança Contemporânea para meninos e meninas de 7 a 12 anos. A ação inédita na cidade busca aproximar o público infantil da arte contemporânea, por meio de atividades gratuitas com artistas de Manaus e de São Paulo.

“Brincar/Dançar/Jogar/Criar” é uma iniciativa do Projeto Cênica Corporal Uma, do artista amazonense Francisco Rider. O projeto foi contemplado com o prêmio Funarte Klauss Vianna de Dança 2014, e tem apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura (Semed) e do Curso de Dança da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA).

oficina-crianças 2As inscrições das crianças para as oficinas do projeto são gratuitas e devem ser feitas pelos pais ou responsáveis, pelo emaildancarbrincarjogar@gmail.com, informando os nomes da criança e da/o responsável, idade e telefone para contato. A iniciativa tem vagas limitadas para 25 crianças. A confirmação será feita via email.

As oficinas serão realizadas em duas etapas, de 19 a 30 de setembro e de 3 a 7 de outubro, no horário das 14h30 às 16h30 (exceto no dia 7/10, com aula das 9h às 11h). As aulas terão lugar na Escola Municipal Maria das Graças Andrade Vasconcelos, Aldeias Infantis SOS Manaus, na rua Profa. Cacilda Pedroso, 600, Alvorada.

oficina-crianças 3A primeira etapa das oficinas terá coordenação de Francisco Rider, diretor artístico do Projeto Cênica Corporal Uma (AM), com foco em jogos, brincadeiras, improvisação e criação. De 3 a 7 de outubro, Uxa Xavier, artista e educadora da Companhia de Dança Lagartixa na Janela (SP), continua as atividades enfocando a criação/educação em Dança Contemporânea no contexto do universo infantil.

O último dia das atividades de formação, 7 de outubro, coincide com a mostra de processos criativos do projeto, onde as crianças participantes irão apresentar criações autorais baseadas nas práticas desenvolvidas ao longo das oficinas. A mostra acontecerá no Les Artistes Café Teatro (Centro), às 14h.

Roberto Brasil