Oficina Natal Sustentável será oferecida em dois locais este ano

By -

oficina-natal-sustentavel_01Já se encontram abertas as inscrições para a Oficina Natal Sustentável, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Este ano, a oficina será oferecida em dois locais – no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), do Uai Shopping São José, na Zona Leste, e no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Sul, com aulas pela manhã e à tarde.

A oficina tem como objetivo incentivar o reaproveitamento de resíduos para a confecção de peças decorativas natalinas a partir de materiais como pet, papelão e revistas.

oficina-natal-sustentavel_02Os interessados podem se dirigir ao Shopping São José e ao Parque Lagoa, onde as aulas já estão sendo ministradas. Esta é a última oficina do ano, dentro da programação estabelecida pela Divisão de Educação Ambiental da Semmas. A mais recente, foi a de bonecas com base de pet.

Na Natal Sustentável, serão ensinadas técnicas para a confecção de árvore de Natal, guirlandas, anjos, bolas de Natal e até puffs que podem decorar a casa para os festejos natalinos. As aulas estarão acontecendo, nos dois locais, até o dia 12 de dezembro. Em 2017, as oficinas serão retomadas a partir do mês de março, com uma programação mensal oferecendo diversas técnicas de confecção.

Roberto Brasil