Óculos de graça para a população de Figueiredo

By -

figueiredo-oculos-02Da Redação – A prefeitura de Presidente Figueiredo entregou, nesta sexta-feira, 11 de setembro, mais de 500 óculos de grau à sua população, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) em parceria com o Governo do Estado.

figueiredo-oculos-01Os óculos ficaram a disposição da população na Unidade Básica de Saúde, Francisco Xavier, no centro da cidade, sobre o comando do vice-prefeito Jary Dutra (PROS). A entrega desses óculos, à população faz parte do plano de ação desenvolvido pela prefeitura da Terra das Cachoeiras desde o inicio da gestão do Prefeito Neilson Cavalcante (PSB), são projetos que atingem toda a população Figueiredense, sem distinção, quer seja na agricultura, piscicultura, pecuária, enfim, o desejo é ver o povo sendo bem assistido com o que há de melhor, porque a força vem da mão do povo, e, esse povo tem que ter uma melhor qualidade de vida, pois o futuro é o destino de todos.

figueiredo-oculos-04O vice-prefeito Jary Dutra falou da importância firmada com o Governo do Estado do Amazonas. “É mais uma ação da prefeitura que vem beneficiar a população, sabendo que o problema da visão afeta a maioria das pessoas”, e, disse mais, “o Governo entregando esses 505 óculos, os beneficiados estão economizando dinheiro, já que muitos, não têm como comprar quando fazem os exames de vista e precisam usar esse acessório”.

figueiredo-oculos-03Uma beneficiada pela entrega, Maria Cecília, que é funcionária publica, falou da dificuldade que teve ao fazer o exame de vista e comprar os óculos e ficou feliz com o óculos que recebeu da prefeitura; “Com o salário que estou ganhando nunca sobrava para comprar meus óculos, agora o Governo do Estado e a prefeitura me deram, e, com o dinheiro que iria comprar, já vai servir para gastar com outra coisa que está faltando em casa”.

figueiredo-oculos-05”Os cidadãos participaram dos mutirões de exames de vista, aqueles que tinham problema na visão procuraram os atendimentos, alguns fizeram a cirurgia de catarata, outros precisavam usar óculos e hoje estamos entregando a população”, explicou a secretária de Saúde do município, Marivone Barroso.

E essas ações continuam o ano todo em Figueiredo, é o desejo do Prefeito fazer tudo o que seja necessário para o povo não se sentir abandonado, mas amparado, e vendo tudo na maior clareza. (David Almeida – Fotos: André Amazonas)

Roberto Brasil