Obras do T2 avançam com demolição de estruturas metálicas

By -

reforma-t2-1Fechado há quase uma semana para reforma, o Terminal de Integração da Cachoeirinha (T2), na zona Sul, está sendo demolido. Não sobrará nada da antiga estrutura e a cobertura já foi quase toda derrubada para dar lugar a um espaço mais moderno e confortável para os usuários do sistema de transporte coletivo.

Segundo o prefeito Artur Virgílio Neto, que acompanhou os trabalhos nesta sexta-feira, 19, a obra seguirá os padrões dos terminais mais modernos. “Aqui a situação estava precária, ou extinguíamos ou faríamos algo totalmente novo”, destacou.

reforma-t2-3Além da substituição da cobertura, que passará a cobrir todo o terminal de integração, incluindo a área de circulação de ônibus, todas as estruturas prediais serão recuperadas.

“Isso inclui acessibilidade, pavimentação de qualidade e ordenação no trânsito. Portanto, vamos oferecer à Cachoeirinha e ao Sistema de Transporte Coletivo de Manaus um belo presente, um terminal funcional, moderno e contemporâneo”, completou Artur Neto.

reforma-t2-2A expectativa é que o novo Terminal da Cachoeirinha seja entregue em outubro deste ano. As obras tiveram início com a retirada das telhas de barro e a limitação física do local para que os trabalhos fossem executados com segurança. Os serviços são realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e contam com investimentos de R$ 2,1 milhões.

Roberto Brasil