Obras de Paulo Freire serão tema de fórum na UEA

By -

uea logo

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove o ‘I Fórum de Estudos de Paulo Freire da Região Norte: Educação popular em debate’. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril no auditório da Secretária Municipal de Educação (Semed).

A ação tem o apoio da do Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. (Fapeam), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Secretária Municipal de Educação (Semed), Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes).

O objetivo do evento é promover um espaço reflexivo e crítico a partir do diálogo com diferentes pesquisas, experiências educativas e pedagógicas, tendo como base a perspectiva das obras de Paulo Freire.

O evento é coordenado pelas professores Rita de Cassia Machado e Amanda Motta Castro. Para elas, a pedagogia de Paulo Freire é um dos saberes da educação popular, além de buscar operacionalizar os seguintes conceitos: conhecimento, diálogo, esperança e educação libertadora.

Publico-alvo

Militantes de movimentos sociais, estudantes de graduação, docentes da educação Básica, estudantes de Pós-graduação e docente do ensino superior.

 

Mario Dantas