Obras de habitação do PROURBIS chegam a mais 90% de execução

By -

prourbis3As obras da Área Habitacional 2 (AH2), do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS) , estão com mais de 91% de execução. A previsão de entrega da obra, realizada no bairro Jorge Teixeira – 3ª Etapa, pela prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura é para maio deste ano.

prourbis1

“Atualmente, na AH2 falta apenas concluir a frente de instalações externas como parte elétrica e hidráulica, o urbanismo da obra e o acabamento -que também está acima dos 90% executado- para realizarmos a entrega da área habitacional em maio. Nossa prioridade tem sido acima de tudo cumprir o cronograma de obras e garantir a qualidade das construções”, disse o coordenador geral do PROURBIS, Claudemir Andrade.

prourbis2

Na AH2 estão sendo construídas 28 unidades mistas para atender as necessidades dos moradores do bairro que atuam na área de comércio. Cada unidade possui 50 metros quadrados e é composta de sala de estar, dois quartos, uma copa/cozinha, um banheiro e área de serviço. Além disso, o diferencial é um salão, na parte frontal da casa, com 17 metros quadrados, destinado ao comércio ou negócio do morador. A estrutura é em tijolo estrutural cerâmico e laje. O conjunto terá, ainda, urbanização e estacionamento externo.

Ao todo, estão sendo construídas este ano 116 moradias, sendo 88 restantes na área habitacional AH1, que está 48% executada e também será entregue em maio. “Este é o maior dos residenciais e o que vai beneficiar mais pessoas. Nossas equipes estão focadas na conclusão das áreas habitacionais, pois sabemos que muitos moradores dependem disso e aguardam ansiosamente suas novas casas”, disse Claudemir.

Redação