Obras de ampliação do Bumbódromo avançam em Parintins

By -

arena

As obras de ampliação do Bumbódromo, anunciadas pelo governador Omar Aziz em junho deste ano, durante o Festival de Parintins, já estão em pleno andamento, com a conclusão de toda a demolição das estruturas metálicas e de concreto; conclusão das estacas tipo hélice contínua e baldrames; além dos serviços de superestrutura em concreto armado, que também estão bem adiantados.

A secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, informou que, até o presente momento, foram colocadas 136 estacas, ou seja, mais de 2.950 metros de estacas com 50 cm de diâmetro cada uma delas. As estacas darão sustentação aos prédios em construção.

 O projeto do novo Bumbódromo inclui uma série de melhorias, entre elas o aumento da capacidade de público dos atuais 12,2 mil para 17,5 mil lugares. Entre as mudanças mais importantes está a adaptação do Bumbódromo para ter total acessibilidade, com rampas, banheiros e camarotes exclusivos para pessoas com necessidades especiais, além de elevadores, piso próprio para deficientes visuais, sinalização em Braille, cabines para serviços de descrição em Libras e de áudio-descrição.

Redação