Obras da Galéria dos Remédios em fase de conclusão

By -

MANAUS/AM - 18/09/2014GALERIA DOS REMÉDIOS EM OBRAS.FOTO: ASSESSORIA / IMPLURBAs obras de conclusão da primeira etapa da Galeria dos Remédios, no Centro, prevista para ser entregue na segunda quinzena de outubro, continuam em ritmo acelerado, com 210 trabalhadores se revezando diuturnamente. A implantação dos 364 boxes já está concluída e agora os serviços estão direcionados para o restauro e recuperação da fachada, instalação do elevador provisório – que será substituído por um definitivo no mês de dezembro -, conclusão das escadas confeccionadas em material metálico, instalações de combate a incêndio e implantação da nova rede hidráulica e elétrica e, finalmente, a instalação do porcelanato. 

A Galeria dos Remédios tem quatro andares e um mezanino distribuídos em seis mil metros quadrados de área que abriga 364 boxes para os microempreendedores, 14 guichês para a venda de passagens fluviais e sete lanchonetes, com praça de alimentação. Também estão incluídos no projeto, boxes para serviços de manicure, salão de beleza, farmácia, posto do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e 12 banheiros projetados com acessibilidade total para portadores de necessidades especiais.

MANAUS/AM - 18/09/2014GALERIA DOS REMÉDIOS EM OBRAS.FOTO: ASSESSORIA / IMPLURBEnquanto as obras da primeira etapa são realizadas, a segunda etapa, que ainda passará por reformas, é ocupada por 161 trabalhadores que foram realocados da praça da Matriz, da avenida Eduardo Ribeiro e da avenida Sete de Setembro. De acordo com o cronograma estabelecido para o espaço, assim que for entregue a primeira fase começam os serviços na segunda etapa.

O projeto da Galeria dos Remédios é de autoria da equipe do Implurb, que também assina os projetos e plantas das outras duas galerias populares definitivas. O investimento na Galeria Espírito Santo é de R$5.652.960,77 e na Galeria dos Remédios de R$7.939.280,52.

Roberto Brasil