Obra interdita trânsito na Av. Timbiras

By -

drenagemUm trecho da Avenida Timbiras, entre a Rua 27 e Avenida Barão do Rio Branco, na Cidade Nova II, Zona Norte, fica interditado a partir das 9h desta quarta-feira, 14, para execução de obras de drenagem, executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

A interdição será monitorada por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e deve se estender até domingo, 20. Com o tráfego interrompido, o itinerário para acessar a Avenida Timbiras deve ser feito pela Avenida Gov. José Lindoso e Rua 11. Para sair da Cidade Nova II, o desvio deve ser feito também pela Rua 11.

Transporte

Ônibus do transporte coletivo que atendem o trecho interditado, oriundos na Rua 27, Cidade Nova, seguirão o mesmo desvio dos demais veículos. Essas linhas são: 422, 423, 440, 460 e 442.

As linhas que vem no sentido T3/ Parque das Laranjeiras seguirão direto pela Avenida das Torres em ambos os sentidos. Essas linhas são: 304, 329, 350 e 446. A linha 457 passará apenas pela Av. das Torres.

O itinerário das linhas voltará ao normal quando o trânsito na Avenida Timbiras for liberado.

Infraestrutura

A partir desta quarta-feira, 14, a Av. Timbiras recebe o serviço de implantação de uma nova rede de drenagem profunda com 60 metros de nova tubulação, em um trecho de travessia de via (próximo ao cruzeiro), que por muitos anos, causou uma série de transtornos aos moradores.

O plano de execução de obras na Timbiras acontecerá em duas etapas, começando com o serviço de drenagem profunda, onde 60 metros de tubos, de 1 metro de diâmetro, serão substituídos por 93 metros de tubos de 1.50 de diâmetro, para dar maior vazão ao volume de água.

Roberto Brasil