Obra construída de forma irregular na Cidade Nova é demolida pela prefeitura

By -

ASS - 16-02-16 - DEMOLIÇÃO - CIDAE NOVA  (1)

Uma construção de alvenaria, com divisões para sala, cozinha, banheiro e dois quartos, numa área pública e em cima de um talude, no conjunto Carlos Braga, rua Dalai Lama, na Cidade Nova, zona Norte, foi alvo de ação de demolição administrativa na tarde de terça-feira, 15.

ASS - 16-02-16 - DEMOLIÇÃO - CIDAE NOVA  (3)

A operação contou com equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Secretaria de Infraestrutura (Seminf). O proprietário já havia recebido notificação no final de janeiro para realizar a demolição voluntária, incluindo embargo, sendo multado em 12 de fevereiro, mas ao invés disso, continuou a construção irregular e ilegal, não passível de regularização.

ASS - 16-02-16 - DEMOLIÇÃO - CIDAE NOVA  (4)

Sem comprovação de propriedade e em cima de um talude de área de risco, sujeito a desmoronamento, o Implurb executou a demolição administrativa. “Antes de construir em qualquer área da cidade é preciso ter a documentação do imóvel, a posse de um título e buscar a Prefeitura, o Implurb, para regularização da obra e garantia de segurança”, explicou a chefe da Divisão de Controle (Dicon), Maria Aparecida Froz.

Mario Dantas