OAB/AM leva ação social ao bairro Nossa Senhora das Graças

By -
A iniciativa da OAB/AM acontece no Parque do Idoso

A iniciativa da OAB/AM acontece no Parque do Idoso

A Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB/AM), em parceria com órgãos públicos e a iniciativa privada, vai realizar uma ação social no próximo dia 18/07 (sábado), no Parque do Idoso, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Pela programação serão oferecidos diversos serviços gratuitamente. Atendimento jurídico básico nas áreas do consumidor, direito de família, direitos da mulher, direito previdenciário, corte de cabelo, emissão de documentos, vacinação contra gripe, aferimento de pressão e glicemia, balcão de emprego estão entre eles.

Segundo o coordenador do evento OAB Solidária, Saulo Rezende, a ação visa atender 1500 pessoas, inicialmente. “Lá vão estar advogados qualificados orientando, por exemplo, pessoas que querem saber sobre as novas regras de aposentadoria. Vai estar a Justiça Itinerante para resolver questões como divórcios, guarda de filhos e pensão alimentícia, desde que sejam consensuais”.

As pessoas que forem ao evento ainda vão poder assistir palestra sobre economia doméstica promovida pelo Procon/AM, solicitar pedido de ligamento de água ou negociar dívidas com a Manaus Ambiental e realizar consultas ao Serasa e SPC, por meio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus que também vai orientar o público como retirar nome do banco de proteção ao crédito.  

Para o vice-presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, um dos papeis da entidade é abraçar causas de interesse da população como forma de equilibrar às relações sociais. “Por isso, nós mobilizamos um grupo de profissionais para oferecermos serviços de qualidade que promovam cidadania e inclusão social a população. Temos a missão de servir a sociedade, defender a dignidade do ser humano. E esse projeto é uma maneira de aproximar a justiça das pessoas num intuito de prevalecer o direito sem distinção, mas sempre em favor da sociedade”.  O evento OAB Solidária será realizado de 08 ao meio-dia.  

Roberto Brasil