OAB/AM lança campanha de combate à corrupção

By -

90-dias-contra-corrupcaoA Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), lançou em Manaus a campanha “90 Dias Contra a Corrupção”.  A iniciativa, que é nacional, pretende mobilizar a sociedade através da coleta de assinaturas e mensagens para mostrar ao poder público que a população exige a implementação de medidas efetivas contra a corrupção.

Segundo o vice-presidente da OAB/AM, Marco Aurélio Choy, as assinaturas serão coletadas na sede da OAB e em atividades promovidas pelas Comissões da entidade. Já as mensagens podem ser enviadas para o email ouvidoria@oabam.org.br. Tudo será encaminhado aos poderes públicos das esferas federal, estadual e municipal.

A expectativa é que no Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de Dezembro), ao invés de simples promessas, os políticos possam apresentar propostas concretas nesse campo.

De acordo com Marco Aurélio Choy, a OAB já alcançou vitórias significativas, como o fim do financiamento empresarial em campanhas eleitorais, porém é preciso fazer mais e cobrar dos governantes ações eficientes para o combate da corrupção. “Estamos lutando pela criminalização da prática de caixa dois”, disse, citando uma das bandeiras defendidas pela instituição.

O vice-presidente ressalta que um dos papeis da entidade é abraçar causas de interesse da população, como forma de equilibrar às relações sociais. “A missão da OAB é servir à sociedade, defender a dignidade do ser humano. Essa campanha é uma maneira de aproximar a Justiça das pessoas, num intuito de prevalecer o direito sem distinção, mas sempre em favor da população”, enfatizou.   

Roberto Brasil