OAB: NOTA DE REPÚDIO

By -

NOTADEREPUDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Amazonas, por intermédio de seu Presidente e de sua Vice-Presidente, na qualidade de guardiã dos direitos fundamentais, da ordem pública e da paz social, vem publicamente manifestar seu mais veemente REPÚDIO diante da perplexidade e consternação causadas pelos atos de violência sexual e física praticados contra crianças da cidade de Manaus/AM, especialmente nos casos das duas vítimas, sendo uma de 1 ano e seis meses e outra de 7 anos de idade, conforme divulgado  amplamente na imprensa.

A Seccional do Amazonas solidariza-se com os familiares das vítimas e informa que não permanecerá inerte em relação aos crimes hediondos praticados contra as indefesas e inocentes vítimas. Como medida inicial, nomeará membros integrantes da Ordem para acompanhar os respectivos procedimentos penais.

A OAB/AM ressalta, por oportuno, que desenvolve trabalho externo de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio das Comissões de Proteção à Criança e Adolescente e OAB vai à Escola.

Por último, informa que pugnará pela rápida apuração dos fatos e punição dos culpados.

Manaus, 14 de junho de 2016.

Marco Aurélio de Lima Choy

Presidente da OAB/AM

Adriana Lo Presti Mendonça

Vice-Presidente da OAB/AM

 

Mario Dantas