OAB-AM promove ação alusiva aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

By -

imagem-16-dias-de-ativismo

“16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” é o nome da campanha que a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas leva até o Manauara Shopping entre os próximos dias 24 e 26 de novembro, das 10h às 22h. A iniciativa, presente em mais de 10 países, tem como principal objetivo promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres, problema que vem fazendo cada vez mais vítimas ao redor do mundo.

 

A campanha teve origem em 1991, através da ação de mulheres de diferentes países, reunidas em torno do Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL/EUA). A organização, fundada pela feminista Charlotte Bunch em 1989, atua no desenvolvimento de programas para preparar as mulheres para assumir posições de liderança.

 

Representantes da Comissão da Mulher Advogada estarão no shopping prestando esclarecimentos e distribuindo materiais informativos sobre as Leis que amparam as mulheres em casos de violência. Além disso, será realizado um desfile no dia 24, às 16h, em que as advogadas exibirão placas contendo frases e palavras de ordem contra os diversos tipos de violência enfrentados pelas mulheres.

 

A vice-presidente OAB/AM, Adriana Mendonça, falou sobre a programação da campanha na capital e a importância da iniciativa. “A OAB declarou o ano de 2016 como o ano da mulher advogada e a nossa seccional, por meio da Comissão OAB Mulher, vem intensificando as atividades relacionadas à orientação e ao combate à violência contra a mulher em diversos segmentos. Fizemos disso uma pauta permanente na OAB Amazonas e a sociedade tem acompanhado os nossos apelos. Levar essa campanha para um shopping de nossa cidade é mais uma oportunidade de mostrarmos que a Ordem não atende somente às demandas da Advocacia, somos a casa das boas causas da sociedade e é muito gratificante para todos nós compartilhar informação e conhecimento”, ressaltou Adriana.

Mario Dantas