O Sindicato dos Trabalhadores em Educação reivindicam 13% de aumento em Figueiredo

By -

figueiredo-sinteam-reajuste-2Da Redação – O prefeito de Presidente Figueiredo, Neilson Cavalcante (PSB), recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Presidente Figueiredo, para negociar o reajuste salarial. A categoria reivindica 13% de aumento.

A diretoria da Delegacia Sindical de Presidente Figueiredo (Sinteam) apresentou ao chefe do poder executivo várias reivindicações, entre elas estão:Reivindicação de 13,01% de reajuste salarial para a categoria, como efeitos financeiros retroativos ao mês de maio;Reformulação, em regime de urgência, do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais do magistério público municipal;Promoção vertical de trabalhadores em educação indeferidos pelo setor jurídico da Prefeitura, sem análise do mérito da formação;Eleição para gestores das escolas municipais (formação da comissão de revisão do regulamento eleitoral);Correção da tabela de promoção horizontal, visando recuperaras perdas salariais, em decorrência da revogação da lei que estabelece o quinquênio;Descumprimento da hora de trabalho do pedagogo (HTP), estabelecido pela Lei Federal nº 11.738/2008, entre outras.

figueiredo-sinteam-reajuste-3Durante o encontro, o Prefeito garantiu que respeitará o pagamento do percentual que for acordado com efeito financeiro retroativo a data base de maio de 2015. “Se tiver condições eu pago os 13%, não tem problema nenhum”, comentou o prefeito.

Neilson falou ainda que, se os recursos de FUNDEB forem suficientes para conceder os 13,01%, não haverá nenhum problema em conceder o reajuste requerido. “Vou aguardar apenas a conclusão do levantamento dos dados da folha de pagamento”, concluiu.

figueiredo-sinteam-reajuste-4Para o presidente do sindicato dos trabalhadores em educação do Estado do Amazonas, Marcos Libório, a conversa foi muito boa com o prefeito, e isso mostra o respeito que o chefe do executivo municipal tem com o Sinteam de Figueiredo. “Onde temos diálogo, avançamos! E aqui, em Figueiredo, eu vi que o prefeito tem um dialogo bom com a categoria, de forma respeitosa. E desta maneira vamos encontrar alternativas para valorizar a categoria e a data base”, disse Libório.

Para a Delegada Sindical, Cleomar Santos, este encontro entre a diretoria sindical e o prefeito foi muito satisfatório. “A conversa de hoje foi bem positiva e, na semana que vem, vamos sentar pra conversar novamente, para que possamos chegarum percentual que não haja prejuízos para ambos os lados”, comentou.

figueiredo-sinteam-reajuste-1O encontro teve como ponto principal para a diretoria do SITEAM, o respeito do prefeito Neilson com a categoria, a conversa foi muito boa e os sindicalistas, ao final da conversa, saíram satisfeitos, seguros e esperançosos de serem atendidos nas suas reivindicações. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil