O que você tem a ver com a corrupção

By -

corrupcao2

Da Redação – “O que você tem a ver com a corrupção?”. É com esse título que o Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), tenta chamar a atenção do cidadão comum para as denúncias contra corrupção no país.

Um link em que o internauta pode preencher um formulário e denunciar algum tipo de corrupção. No entanto, o site é claro, e pede atenção para denúncias falsas, com a seguinte citação:

É importante lembrar que constituem crimes capitulados nos arts. 138, 139 e 140 do Código Penal Brasileiro, imputar falso delito, fato ofensivo à reputação ou à dignidade de outrem, bem como, nos termos dos arts. 339, 340 e 341, do mesmo Estatuto Repressivo, dar causa à investigação policial ou processo judicial contra alguém inocente, comunicar a ocorrência de crime ou de contravenção não ocorrida, e acusar-se de crime inexistente ou praticado por terceiros”.

Por isso, o cidadão que tem interesse em denunciar um crime, tem que fazê-lo de forma responsável.

DENUNCIE! Ajude a acabar com a impunidade no Brasil. Através do linque: http://www.oquevocetemavercomacorrupcao.com/conteudo/home/index.asp?cod=3 /// Moara Cabral

 

Redação