O livro: ” O Impeachment de Dilma”. Na praça

By -

livro-novo

O Senado acaba de publicar um extenso livro com a íntegra do processo de impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

A edição especial feita pela Secretaria de Editoração e Publicações do Senado tem como título “Impeachment – O julgamento da presidente Dilma Rousseff pelo Senado Federal – 2016”.

Ao todo, são 664 páginas com a íntegra de todos os discursos, além de fotos de vários momentos do julgamento.

O longo discurso de Dilma começa na página 372 do livro. Já a polêmica sobre o fatiamento do julgamento, na página 643. O livro é uma transcrição do impeachment em ordem cronológica.

Na apresentação do livro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), diz: “Os brasileiros conviveram com uma das mais impiedosas crises dos últimos anos. Uma névoa de incertezas carregadas de instabilidades políticas, econômicas e sociais. Nunca é imperioso ressaltar que temeu-se pela normalidade institucional. A crise castigou o país, trouxe transtornos para a economia interna, tisnou nossa imagem externa e maculou biografias”.

Em outro trecho, acrescenta: “Saímos maiores do que entramos porque honramos nossa democracia que, apesar de jovem, reafirmou-se robusta”.//O Xerife

Mario Dantas