O Jaraqui faz mobilização contra a PEC 215 e sai em defesa da Petrobras

By -

projeto-jaraqui-blogdafloresta02O Projeto Jaraqui faz parte da corrente nacional contra a PEC 215, que tira a competência do poder executivo – da União – para demarcar e homologar as terras tradicionalmente ocupadas pelos povos indígenas.

O ato orquestrado dos latifundiários, em nome do agronegócio, pretende que a competência seja exclusiva do congresso nacional, determinando ainda que os critérios e procedimentos demarcatórios sejam regulados por lei ordinária. O gesto é comparado, ironicamente, como lobo “cuidando das criancinhas”. Além desta manifestação que se integra ao Dia nacional de Mobilização contra a PEC 215, contando com apoio do Movimento Indígena Local e Nacional, o Jaraqui mais o sindicato dos petroleiros do Amazonas que estão em greve, fará panfletagem na Praça, em defesa da Petrobras, posicionando-se contrário à privatização da empresa, que vem sendo saqueada pelo governo Petista.

Além destas manifestações e os debates recorrentes no Coreto do Jaraqui, os comunados neste sábado (7), em Assembleia na Praça da Polícia, das 10 às 12h, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade através do Centro de Produção de Mudas, estará distribuindo ao público da Praça mais de 100 mudas frutíferas e ornamentais contribuindo diretamente para uma Manaus + Verde e sustentável, cumprindo desta forma, a determinação de se lutar junto a Prefeitura de Manaus pela criação do Horto Municipal, vem pra Praça e mostre a sua força.

Roberto Brasil