O desabafo de Silvana Castro

By -
O carro foi tomado de assalto no momento que a esposa do ex-parlamentar voltava do caixa eletrônico

O carro foi tomado de assalto no domingo (19) à noite

Da Redação – O episódio do roubo da pick-up Hilux branca, placa JXU 3321, no último domingo (19) pertencente a senhora Silvana Castro, esposa do ex-deputado Chico Preto, vem repercutindo nas redes sociais. Alguns comentários postados na página pessoal dela fazem críticas que vão além do ocorrido e chegando ao lado pessoal. Transformando-a de vítima em acusada. Como todo cidadão ela se viu no direito de responder às críticas feita. Leia abaixo o que foi publicado.

“Eu, meus dois filhos e uma amiga fomos vítimas, no último domingo, de um assalto à mão armada quando acabávamos de lanchar. O que era para ser um programa de família acabou se tornando um caso de polícia com direito a reportagem e a uma série de comentários de solidariedade e outros bem maldosos. Refleti muito se deveria responder a certas maldades em um momento em que, como ser humano, deveríamos nos solidarizar porque ninguém merece passar por uma situação tão estressante de ter uma arma apontada e mais saber que seus filhos também estavam à mercê de bandidos, que não têm nada a perder, e você ali completamente impotente.

Sou uma senhora, mãe de família e estava com meus filhos, vocês entendem isso?

Poderia dar uma série de esclarecimentos, como por exemplo, de que antes de ser casada com o político Chico Preto, sou uma cidadã que paga impostos, que trabalha e mesmo antes do meu casamento sempre trabalhei na Gillete/Distrito, na antiga Elemento/Amazonas Shopping, no Sebrae/AM…mas penso, o que passamos dispensa qualquer tipo de explicação. Não importa se o carro é de luxo ou se é popular, se ocorreu comigo ou com qualquer outro cidadão. Trata-se de um assalto à mão armada, em um lugar frequentado por pessoas de bem. No último domingo, fui eu a vítima, quem será a próxima? Se nada for feito para melhorar a segurança, vamos ter que nos trancar dentro de casa e deixar de ter momentos alegres com a nossa família porque alguém quer nos convencer de que está tudo bem? Pelo menos comigo e com a minha família não está tudo bem. Estamos inseguros.

Sou cristã e acredito em um Deus que nos advertiu que nesse mundo teríamos aflições, mas que devemos ter bom ânimo. O ânimo nos motiva quando a adversidade bate em nossa porta, não devemos nos desesperar, mas confiar que o Deus, que supre todas as nossas necessidades, está conosco e por isso a vitória virá, mesmo que demore um pouco. Obrigada pelas orações, palavras de carinho e de conforto nesse momento. Às pessoas que deixaram comentários maldosos e grosseiros, entendo que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Deus, no Antigo Testamento, declara que quando ele está conosco, até os inimigos nos promovem. Prefiro confiar no que a Bíblia nos diz “O choro dura só uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. A Paz de Cristo a todos.”

Roberto Brasil