O comprometimento na mensagem do prefeito

By -

voo_rasante2No início desta semana tivemos a entrega da mensagem governamental na Câmara Municipal de Manaus. Foram apresentados os investimentos feitos na administração da cidade em 2013 e também as metas para este ano. A prefeitura está apenas no começo da caminhada e está ciente que ainda tem muita coisa para se fazer. A gestão tucana de Arthur Neto não esconde os seus problemas. Acabou a época de fingir por meio de propaganda uma administração maravilhosa, enquanto na realidade a população vive uma realidade caótica.

Hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) destinou investimentos no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) de Mobilidade Urbana. Esse recurso já era almejado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) desde o início da sua gestão. Porém, o governo federal vinha fazendo uma administração tímida com a nossa cidade e dormitando no repasse de verbas, que já poderiam estar sendo aplicadas na infraestrutura da cidade.

A falta de recursos federais tem sido um dos principais entraves na administração pública. Na hora de se discutir sobre Manaus, política partidária é o mínimo. O prefeito está aberto para discutir com a presidente questões para solucionar problemas, que só poderão ser resolvidos com investimentos federais.

Vale ressaltar também a relação madura que está sendo composta entre a Prefeitura de Manaus e a casa legislativa, e que vem contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Apesar da CMM ter apresentado em 2013 uma nova legislatura, os parlamentares que compõem a bancada, seja da oposição ou da situação, colaboraram muito. Manaus vive uma fase de transformação, com mudanças estruturais e, principalmente, no valor próprio dos seus moradores. Estamos resgatando o nosso sorriso.

A aprovação de 80% da população na gestão de Arthur Neto é fruto deste trabalho, que a administração municipal vem imprimindo na cidade. Manaus, hoje, tem um prefeito de rua a serviço da população.

Redação