O BAILE DOS SONHOS DAS DEBUTANTES DE VILA DE BALBINA

By -

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-2Da Redação – O Baile dos sonhos. É assim que podemos chamar a festas das debutantes da Vila de Balbina. 17 meninas tiveram a oportunidade de participar desse momento encantado, onde o sonho sonhado, de ter uma festa de 15 anos, vira realidade numa noite onde dormir não vale a pena, pois, o que vale a pena, mesmo é manter-se de olhos bem abertos e curtir o sonho antes que ele acorde.

O prefeito Neilson Cavalcante (PSB), através da sua equipe, que administra a Terra das Cachoeiras, vem pelo terceiro ano consecutivo realizar essa festa, e tornar realidade o desejo dessas meninas, em grande estilo, com mais uma cerimônia do baile das debutantes.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-3A festa, organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), é bastante esperada por essas meninas, que são moradoras da Vila de Balbina e adjacências, e que, como todas jovens, sonham com esse momento importante das suas vidas.

Uma vez que todas se sentem princesas de suas famílias, claro, e como toda princesa, precisa de um tratamento especial, para entrarem no clima as jovens tiveram um dia de embelezamento; um dia, realmente de princesa, na companhia da Secretária da SEMASC, Thaylyta Gonella, que ficou encarregada da preparação das debutantes para a tão importante noite de sexta-feira 20 de Novembro, no Clube Atroari de Balbina.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-4A Primeira dama de Presidente Figueiredo, senhora Érica Cavalcante, ficou responsável pela organização do baile, e, no local, várias autoridades: políticos do município, empresários prestigiaram o evento. O espaço, também acolheu pais, mães, irmãos, irmãs, amigos e convidados especiais das jovens debutantes.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-5O prefeito Neilson Cavalcante deu boas vindas a todas as participantes do baile e familiares, e falou da importância do evento. “Essa festa em nada deixa a desejar. Ela é igual às grandes festas organizadas por particulares. Todas estão lindas e elegantes, por isso estão de parabéns pela passagem dos seus 15 anos, não vou deixar de realizar o sonho de centenas de meninas do nosso município. Apesar do momento que o país vem passando, vou continuar realizando o baile, o que é mais importante pra mim, é você vê o sorriso de felicidade estampado no rosto destas meninas”, destacou Neilson.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-1Para a primeira dama do município senhora Érica Cavalcante, os bailes que são realizados, mostram que as jovens de nossa cidade também são vistas com muito carinho. “Cada festa de debutante que realizamos, é como se fosse para uma filha. Queremos realizar sonhos para que elas se tornem cidadãs responsáveis e profissionais, no futuro”, disse a primeira dama.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-6Cassiane Araújo é mãe de uma das meninas que participou do baile, e ficou surpresa com o convite para que a filha participasse do baile. “Na minha juventude não tive esta oportunidade de realizar o meu sonho de ter uma festa de 15 anos. Hoje vejo a minha filha tendo esta oportunidade, agradeço ao prefeito Neilson por este projeto, com isso, ele está valorizando vidas isso é um sonho a mais pra minha família. Estou constatando que todo este evento que foi feito hoje aqui, é algo de muito importante para as meninas e principalmente para a minha filha, eu nunca teria condições de realizar uma festa igual a esta para ela. Ainda estou sonhando, só tenho a agradecer a todos e ao prefeito Neilson”, comentou Cassiane.

debutantes-figueiredo-blogdafloresta-7O próximo baile a ser realizado, será em dezembro, e acontecerá na sede do município, o prefeito Neilson quer fechar o ano realizando esses sonhos, que marcam para sempre e são de suma importância para vida dessas adolescentes. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil