Número recorde de participantes marca encerramento da temporada de 2015 na natação

By -

circuito-natacao-sesi-amCom a participação recorde de 360 atletas, o Circuito Final de Aspirantes e Master, Troféu Luciana Caminha (mini a petiz aspirantes), Troféu Aristófanes Neto (infantil a sênior aspirantes) e Troféu Alfredo Jacaúna (master) encerraram a temporada de 2015 da natação amazonense em Manaus. A competição foi realizada sábado (31), no parque aquático do Clube do Trabalhador (Sesi/AM), pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO) e da Secretaria de Secretaria de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), além do próprio Sesi/AM.

Na classe de mini a petiz aspirantes, o primeiro lugar ficou com a Associação Aquática Nobre, seguida do La Salle Manaus e do Centro Esportivo Dom Bosco, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A classe infantil a sênior aspirantes foi vencida pelo Sesi/AM. As outras duas colocações ficaram com a Atlética Água Viva (2º) e o La Salle (3º).

A aquática Nobre sagrou-se campeã da classe master, ao superar o Sesi/AM (2º) e o Instituto Pedro Nicolas (3º).

O circuito teve a presença de 360 atletas inscritos e 11 clubes. Um público estimado de 1,5 mil pessoas prestigiou o evento, segundo a organização do torneio.

A pontuação final será publicada nesta quarta-feira (4/11), no site www.cbdaweb.org.br/am (no link boletins).

“A federação agradece todo o apoio recebido das instituições públicas; à toda equipe técnica e à coordenação do Sesi, que sempre esteve presente nos campeonatos realizados no parque aquático; ao pais, técnicos, atletas, equipe de arbitragem e, em especial, a Deus, pois sem Ele nada somos e nada teríamos feito”, disse o presidente da Fada, Vitor Façanha, o Botinho.

Encerramento – No dia 16 de dezembro, no Salão dos Espelhos do Atlético Rio Negro Clube, a federação realiza a festa de encerramento da temporada, com a entrega do troféu “Mérito Aquático Waldir Oliveira”, aos três atletas que mais pontuaram nos circuitos e aos atletas com melhor colocação no ranking. Também serão premiados o melhor atleta (além do técnico dele), a revelação, clube, clubes campeões dos circuitos e clube ranqueado.

Roberto Brasil