Novos semáforos alteram o trânsito na avenida Codajás

By -
 FOTO: KARLA VIEIRA

A implantação dos semáforos no cruzamento são resultado de um estudo realizado pelo Manaustrans. Fotos: Karla Vieira

As conversões à esquerda na avenida Codajás para a rua Marques da Silveira estão proibidas a partir desta quinta-feira, 14, com a implantação de semáforos nesse cruzamento, limite dos bairros Cachoeirinha e Petrópolis e um dos mais movimentados da zona Sul.

A nova sinalização também altera a circulação de quatro linhas de transporte coletivo (519,601,608,610) que faziam a manobra nesse local. As medidas fazem parte das ações da Prefeitura de Manaus para dar mais fluidez ao tráfego.

semaforo-transito-FOTOS.KARLA VIEIRA

O itinerário agora, tanto para coletivos como para carros de passeio, é entrar na rua Maués, virar à esquerda na rua Parintins e acessar Marques da Silveira. Desde a semana passada a sinalização que indica a nova circulação na Codajás está implantada e os semáforos estavam em amarelo piscante para chamar a atenção dos condutores. Também foram implantadas faixas para dar mais segurança à travessia de pedestres.

 

O reforço na sinalização e a implantação dos semáforos no cruzamento são resultado de um estudo realizado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans). A equipe de engenharia analisou o movimento de veículos no local e detectou que os problemas na fluidez ocorrem nos horários de entrada e saída de estudantes de um colégio que fica nesse cruzamento. “Esses semáforos vão ordenar a circulação de veículos e dar mais segurança aos pedestres”, antecipou o diretor de Engenharia do Manaustrans, Mesaque Oliveira.

semaforo-transito-FOTOS.KARLA VIEIRA

O diretor informou ainda que as ações de fiscalização e de educação para o trânsito no local serão reforçadas, assim que o colégio, situado na esquina, começar o ano letivo. Educadores do Manaustrans vão desenvolver atividades com pais e alunos para conscientizar sobre o respeito às leis de trânsito.

 

 

Áida Fernandes