Novo veículo reforça ações do Conselho Tutelar na zona Rural

By -
Precisamos ter uma presença mais frequente nesses locais, destacou Goreth Garcia

Precisamos ter uma presença mais frequente nesses locais, destacou Goreth Garcia

A Prefeitura de Manaus entregou, nesta sexta-feira, 3, um veículo ao Conselho Tutelar da zona Rural, que tem sede na Compensa, zona Oeste. Agora, os serviços de proteção à criança e ao adolescente poderão chegar mais rapidamente até as comunidades mais distantes da capital.

O carro, do tipo pick up, foi entregue pela secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), Goreth Garcia Ribeiro. Com o novo veículo, será possível atender as ocorrências nos ramais de difícil acesso e onde os carros menores não conseguem entrar.

“Temos nove veículos à disposição dos conselhos tutelares, mas como são carros menores, eles não têm capacidade para andar em ramais. Precisamos ter uma presença mais frequente nesses locais e não podíamos ficar na dependência de carros emprestados por outros órgãos”, destacou Goreth.

carro-conselho-tutelar-1Ainda segundo a secretária, apesar das medidas de contenção de custos adotadas pela prefeitura diante da crise econômica que o Brasil está enfrentando, o Município entende que “é de suma importância dar condições para que a rede de proteção à criança e ao adolescente seja fortalecida”, completou.

Para acompanhar as denúncias oriundas das áreas ribeirinhas e rurais de Manaus, a partir de agora, um cronograma de visitas será montado para estas localidades. “Será possível fazer o atendimento das diversas situações que desrespeitam o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – que acontecem nos ramais e vicinais, antes impossível de estarmos presentes”, disse Weferson Menezes, coordenador do Conselho Tutelar da zona Rural.

Roberto Brasil