Novo presidente do PT municipal será escolhido domingo (9)

By -

Da Redação – Neste domingo (09), o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) vai realizar eleição para escolher o novo presidente municipal para o biênio 2017-2019, onde estarão disputando cinco candidatos. Embora sejam 15 mil filiados na capital amazonense, menos da metade estão aptos para votar e o maior desafio será a participação dos petistas nesta escolha.

Ao todo são cinco candidatos: o ex-vereador Waldemir José; o professor Otoni; o vereador Sassá da construção civil; a ex-presidente da zonal oeste, Maria Oneide, e o professor Delfino. O voto é secreto e a escolha será feita quatro escolas da rede estadual de ensino: Adalberto Valle, Rua São Benedito, sem número, Morro da Liberdade, zona Sul; CETI Elisa Bessa Freire, na Av. Itaúba, 125, Jorge Teixeira, zona Leste; Dom Milton Correia Pereira, na Av. Perimetral, sem número Núcleo 11, Cidade Nova, zona Norte e Padre Pedro Gislandy na Rua Belo Horizonte, sem número, Compensa 1 esquina com Rua Amazonas, zona Oeste de Manaus. Na oportunidade também serão eleitos os delegados para a próxima eleição à presidência estadual.

Renovação do Partido

Ver. Sassá da Construção

“Sou candidato e é uma eleição difícil porque alguns filiados não gostam do PT por causa de algumas pessoas. Quero ser um candidato para unir, pois este partido é dos trabalhadores. Quero uma militância que vá às ruas. É um partido de todos. Há várias tendências. No entanto, temos que nos juntar para alcançar os nossos objetivos. Convido a todos para votarem e escolher o seu candidato. Vou fazer um partido diferente, mais participativo, lutar pelo povo, que para isso fomos eleitos”, salientou o vereador Sassá da Construção Civil.

O vereador Sassá representa a chapa “Renovação do Partido” que tem como objetivo renovar por conta do desgaste no passado, acreditando que a militância necessita voltar às ruas, como em anos anteriores e reivindicar os direitos da população.

Encantar os militantes e a sociedade

Waldemir José

“O nosso coletivo chamado ‘Mensagem ao partido: Muda PT’ onde participam o Bibiano, José Ricardo e outras lideranças importantes, têm como principais tarefas encantar a sua militância e a sociedade. Para isto, o PT trabalha o ano todo, mas precisa envolver nesta prática a todos os seus afiliados em ações e reflexões. Para tanto iremos reunir a militância dos bairros, associações e outros para o debate. Queremos que não haja dúvida com o compromisso e a seriedade do Partido. É importante acreditar na transparência dos nossos atos”, salientou o ex-vereador Waldemir José.

Segundo ainda explicou o ex-parlamentar petista, esta tarefa irá envolver os seus afiliados em militantes populares, que são mais de 15 mil em Manaus e no total 30 mil no Amazonas. “Um dos desafios será converter os militantes em defensores populares. Outra tarefa será de organizar a sociedade referente aos direitos dos trabalhadores, pois queremos formar mais de dois mil comitês populares (mil no interior e um mil na capital) e temos que VER E AGIR. Isto é nos organizar contra este golpe acertado contra à nossa ex-presidenta Dilma e defendemos na nossa chapa a não aliança com partidos golpistas e iremos conformar um Frente de Esquerda”, finalizou.///Mercedes Guzmán

Roberto Brasil