Novo Paraíso recebe ação de cidadania e inclusão social

By -

DSC_3441 (Copy)

A Comunidade Novo Paraíso, no Apocuitaua Miri, foi palco de mais uma ação da Prefeitura Municipal, que desenvolveu em apoio ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Maués diversas atividades, levando dignidade e cidadania aos moradores da zona Rural.

Foram levados os serviços de expedição de Carteiras de Identidade, corte de cabelo, manicure, vacinação de grávidas e crianças de 0 a 4 anos, vacinação antiviral e antitetânica para os trabalhadores rurais.

DSC_3416 (Copy)

A SEMAS, realizou ainda os serviços de orientação do Bolsa Família e palestras contra o uso de álcool e drogas a jovens e adultos.

A SEDEMA desenvolve palestra com tema Economia Solidária. E a SEMED levou a Caravana da Educação com brincadeiras e gincanas voltadas para osalunos, visando segundo o coordenador da Escola do Campo, Cirineu Souza, praticar a ludicidade com as crianças.

A Secretária de Assistência Social, Ruth Ana Góes, que representou o Prefeito no evento, ressaltou o lema que é cuidar de gente e o que a atual administração tem feito de forma clara com o povo da zona rural

DSC_3566 (Copy)

Para Amélia Gomes, Presidente do Sindicato, esse é um governo que apoia os produtores rurais. ” Um governo diferente de outros municípios que apoia o movimento sindical em todas as ações”, ressaltou.

O comunitário Irineu Ferreira dos Santos, considerou como importante a presença das equipes da Prefeitura para a região do Apocuitaua Miri. Ele aproveitou a oportunidade para expedir as carteiras de identidades dos filhos.

DSC_3579 (Copy)

Rosenildo Pereira, coordenador da comunidade ressaltou a reforma da escola que melhorou o aprendizado das crianças, e outras ações já desenvolvidas pela prefeitura.

Janicleide de Oliveira, gestora da escola, agradeceu ao prefeito Pe. Carlos Góes,  pela reforma e ampliação da escola que agora está toda climatizada. No total sete comunidades da região participaram do evento.

Mario Dantas