Novo governador do Amazonas convoca a união para continuar avançando

By -

 

“Estou preparado para o desafio”, afirmou David Almeida

Da Redação – Nesta terça-feira (09), no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado David Almeida (PSD) falou do novo desafio como Governador do Amazonas e convocou a todos os parlamentares, representantes de instituições, empresas e todas as pessoas a se unirem para continuar avançando em benefício do Estado. O deputado Abdala Fraxe (PTN) assumiu a presidência da Aleam e o deputado Saba Reis (PR) continua líder do governo.
Por volta das 10h, uma vez empossado com o novo Governador do Amazonas, David Almeida anunciou que irá priorizar segurança e saúde, entre outras áreas.

“Estou diante de uma grande responsabilidade e algo que não planejamos, nem queríamos, mas que por uma decisão da justiça temos que assumir o Governo do Amazonas. A minha gratidão ao Governador José Melo, a quem ajudei nas dificuldades e na busca de recursos para equilibrar as finanças do estado”, salientou David Almeida.

Convocando todos a unir forças, o novo Governador afirmou que nos dias que estará à frente do Executivo fará meu melhor. “A gestão terá a cara de David Almeida. Tenho o compromisso com o meu povo. Vou jogar com o time escalado por mim. Estou preparado para o desafio. Preciso do apoio de vocês, tanto da oposição quanto da situação para dar resposta rápida à população, pois o governo não é de Melo ou do David, mas do povo do Amazonas”, frisou.

Segurança e saúde são prioridades

“Não temos um plano de governo, mas desafios pela frente como diminuir as filas de cirurgias nos hospitais e mais segurança pública. Neste sentido iremos dar a promoção tão esperada tanto na Policia Militar quanto Civil”, salientou David Almeida.

O novo Governador qualificou de absurda a decisão do TCE de bloquear as contas do Governo do Estado e espera que isto seja revertido nas próximas horas. “Irei buscar todas as forças políticas para o bem comum, inclusive irei falar nos próximos dias com o Prefeito de Manaus”, disse.

Na oportunidade, David Almeida anunciou o Jornalista Claudio Barbosa como o novo Secretário de Comunicação e disse que os outros serão anunciados nesta próxima quarta-feira. Prometeu também dar continuidade aos projetos e programas nas áreas priorizadas pelo governo José Melo.

Transparência nos atos do governo

A maioria dos parlamentares prestou o seu apoio ao novo Governador. Nos discursos teve até citações da bíblia e o deputado Serafim Correia (PSB) pediu transparência nas coisas do Governo dada a situação pela qual atravessa o Brasil e o estado do Amazonas.

Por sua vez, a deputada Alessandra Campelo (PMDB) disse que o partido dela sai de uma postura de oposição para uma de colaboração. “Precisamos dar atenção para os pedidos da população especialmente no âmbito da segurança e acreditamos que a promoção tão almejada pelos oficiais agora será uma realidade”, finalizou. (Mercedes Guzmán)

 

Roberto Brasil