Nova técnica de tratamento d’água na Terra das Cachoeiras

By -

figueiredo-funasa-blogdafloresta 2Da RedaçãoO prefeito Neilson Cavalcante (PSB), recebeu em seu gabinete, na última segunda-feira (14), a visita do Presidente, da FUNASA, Wenderson Monteiro.

figueiredo-funasa-blogdafloresta 3Durante o encontro, Wenderson Monteiro, apresentou para o prefeito, uma nova técnica de tratamento de água com a utilização de um equipamento denominado de “clorador simplificado”, que tem chamado à atenção de autoridades em educação ambiental. O equipamento trata a água em sistema de distribuição encanado com procedimentos simples e eficazes. Essa novo procedimento foi demostrado pela equipe técnica de qualidade da água da Fundação, que acompanhou o presidente até a Terra das Cachoeiras.

figueiredo-funasa-blogdafloresta 4De acordo com o presidente da FUNASA, Figueiredo já tem a fama de ser a cidade das cachoeiras de águas cristalinas, e por servi uma água de qualidade para a sua população. “O objetivo da nossa visita é tornar as comunidades rurais do município de Presidente Figueiredo, um dos pilotos do nosso projeto de qualidade de água, por isso estamos aqui, esta é a primeira visita com a nossa equipe de técnica de qualidade de água, da FUNASA in loco, tudo para conhecer melhor a realidade do município”, explicou Wenderson.

figueiredo-funasa-blogdafloresta 1Presidente Figueiredo, já possui um laboratório de análise: toda a água que é servida para a população passa por parecer dos profissionais que trabalham nesse laboratório. Com mais essa novidade no tratamento da água, em parceria com a FUNASA, Figueiredo cada vez mais, segue seu caminho na busca de uma melhor qualidade de vida a sua população. (David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca)

Roberto Brasil