Nova diretoria da Academia de Letras do Brasil-AM toma posse e homenageia o Blog da Floresta

By -

Da Redação – Na noite deste sábado (11), no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na Avenida Brasil, Compensa, a nova diretoria eleita da Academia de Letras do Brasil, seccional Amazonas (ALB AM) tomou posse e prestou juramento. A presidente Cecília Rodrigues de Souza anunciou novos projetos para esta gestão e homenageou o Blog da Floresta entre os parceiros da entidade.

A primeira secretária, Arciclea Oliveira das Neves, disse que a entidade conseguiu autonomia jurídica. “Isto é de suma importância. Agora queremos tocar os projetos dos acadêmicos e iremos priorizar o seu desenvolvimento. A primeira antologia será uma produção literária própria da ALB-AM. Sabemos que muitos participam e escrevem nos blogs suas produções, mas este próximo ano será produção local. Como professora de literatura acho que isto é relevante”, frisou.

2018 será de muita produção

“Foi uma sessão solene de posse da nova diretoria para fazer o juramento, estou neste cargo desde 2016 e agora depois de mais de um ano foi eleita oficialmente após a eleição, estamos dando prosseguimento ao plano de gestão com um trabalho integrado e democrático desenvolvendo atividades aprovadas”, disse a presidente Cecília Rodrigues de Souza.

Segundo a titular da ALB-AM, 2017 foi um ano de estruturação e de recadastramento dos membros afastados. “Iremos agora priorizar as confrarias. Haverá um edital para admissão de novos membros e dentre as atividades esta ainda para o final do ano o 6º Sarau, a confraternização e o natal solidário. Estaremos criando uma honraria ao nosso Patrono Artur Virgílio Ribeiro Filho e estaremos aprovando projetos antigos e novos para serem desenvolvidos. O ano de 2018 promete bastante produção”, salientou Cecília.

Blog da Floresta foi homenageado

Na oportunidade, o Blog da Floresta foi homenageado e a jornalista Mercedes Guzmán recebeu um certificado em reconhecimento pela parceria. A diretora de assuntos institucionais Maria de Belém a respeito. “É importante o apoio do Blog da Floresta na divulgação dos trabalhos da ALB-AM. Graças a isto estamos avançando cada vez mais e a produção cultural é conhecida além do Amazonas”, destacou.

Também foi homenageado o escritor Raimundo Colares, diretor do blog Notícias da Corte, entre outros.

Na oportunidade, o escritor Paulo Queiroz destacou a importância dos produtores de cultura. “Somos pessoas engajadas no social, o sonho coletivo torna se vivo a traves do tempo e o espaço pelo destaque que alcança o trabalho de todos para elevar a cultura de nosso estado”.

Texto: Mercedes Guzmán

Roberto Brasil