Nova Cidade vai receber vias recapeadas e terá substituição da iluminação

By -

_AFP4229

Trezentas vias do Nova Cidade, zona Norte, serão recapeadas pela Prefeitura de Manaus em um mutirão que começou neste fim de semana na localidade. Na festa que comemorou os 16 anos do bairro, o prefeito Arthur Virgílio Neto também destacou que as ações na área vão incluir a substituição da antiga iluminação, que hoje é feita por lâmpadas de vapor de sódio.

 

“Eu estava devendo isso ao povo do Nova Cidade, mas agora vamos trabalhar fortemente nas ruas e dar as melhorias que esse bairro merece. Já atuamos em mais de 130 localidades de Manaus. Agora, vamos em frente para fazer mais áreas até o final deste mandato”, afirmou o prefeito.

_AFP4204

Durante a festa no Nova Cidade, na rua Delphi, neste sábado, o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, explicou que a prefeitura já havia constatado a precariedade das vias e estava estudando uma estratégia para começar os trabalhos na localidade. “Aqui existem cerca de 300 ruas. Dentro do nosso cronograma, devemos permanecer no bairro cerca de três semanas para concluir todas essas ruas”, disse.

 

Monte das Oliveiras

Ainda na noite de sábado, Arthur esteve no Monte das Oliveiras, também na zona Norte, onde comemorou junto com os moradores os 29 anos do bairro. O local vai receber também nova iluminação e a quadra da comunidade será totalmente reformada.

_AFP4172

Arthur lembrou que a prefeitura já realiza no bairro uma série de obras, inclusive nas vias, com o mutirão tapa-buraco. “As vias do bairro estavam como crateras. Nós entramos nele e estamos resolvendo o problema dos buracos, assim como resolvemos em mais de cem localidades da cidade. Temos aqui duas equipes permanentes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuando”, destacou o prefeito. 

 

Morais acrescentou que a Seminf possui mapeadas mais de 100 ruas com problemas de buracos no Monte das Oliveiras, das quais cerca de 54, consideradas as piores, já foram recapeadas”, afirmou.

 

Para o mecânico Gilson Lima dos Reis, 29, as ações já vêm mudando o dia a dia de muitas famílias pra melhor. Ele informou que mora na Travessa Faveiro, que era conhecida como umas piores do bairro. “Antes meus filhos não podiam nem brincar na rua por causa dos buracos. Agora, estão podendo andar até de bicicleta e correr livremente. Ficou muito bom mesmo”, disse.

 

 

Áida Fernandes