Nova Caledônia registra terremotos de até 7,3 graus

By -

Terremoto foi registrado a 10 quilômetros de profundidade sob o leito marinho

Diversos tremores de terra atingiram a região da Nova Caledônia, arquipélago da Oceania situado na Melanésia, durante este domingo (19). Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo de maior intensidade chegou a alcançar 7,3 graus de magnitude, conforme publicado no G1. O terremoto foi registrado a 10 quilômetros de profundidade sob o leito marinho.

A região em questão fica próxima ao chamado “Anel de Fogo do Pacífico”, bem como dos vulcões submarinos da Bacia de Lau. A posição geográfica faz com que os tremores de origem sísmica sejam constantes no local, segundo destaca a Agência Efe.

Apenas nas últimas três semanas a região foi afetada por dezenas de terremotos, pelo menos seis deles com magnitude acima de 6 – um teria chegado a marcar 6,8 graus de intensidade. Entretanto, o Serviço de Alertas de Tsunami do Pacífico tranquilizou a população ao afirmar, com base nos dados disponíveis, que não se espera um tsunami destrutivo na região. / Fonte: Notícias ao Minuto

Roberto Brasil