NOTA DE ESCLARECIMENTO

By -

nota-de-esclarecimento01

Em relação as várias matérias veiculadas em blogs da região do Alto Solimões e em Manaus veiculadasno último final de semana sobre um suposto atentado denunciada pelo ex-prefeito de Benjamin Constant, os presidentes dos diretórios municipais que subscrevem este ofício lamentam a veiculação da referida matéria sem a devida apuração conforme preceitua o bom jornalismo.

Com a proximidade do processo eleitoral, o ex-prefeito e seus seguidores alguns deles com passado e caráter duvidosos e de amplo conhecimento de todos no município, tenta criar situações de instabilidade política e de segurança no município de Benjamin Constant, cuja população é sabidamente pacata e ordeira.

Em relação ao incidente consta apenas que uma motocicleta supostamente pertencente a um serviçal do ex-prefeito e cujo comportamento é conhecido por todos na cidade tenha sido sinistrada.

Repudiamos veementemente as afirmações do ex-prefeito de “existir um clima de terror em Benjamin”, por não corresponder com a realidade do dia a dia vivido pela população de Benjamin Constant conforme pode ser constatado in loco no município.

Convém esclarecer ainda, que a assertiva do ex-prefeito em relação ao processo eleitoral em 2012 é infundada. Aliás, foi seu grupo político que ao longo da aludida campanha destruiu material de propaganda de sua principal adversária, impôs ameaças a servidores públicos e partidários da oposição e a tentativa de fraudar as eleições, levando a Polícia Federal a fazer incursões em sua residência diante da suspeita de compra de votos.

As tentativas do ex-prefeito em criar fato político no município de Benjamin Constant tem por objetivo, criar cortina de fumaça diante do fato de não ter prestado contas dos gastos de pouco mais de R$ 43 milhões de reais do orçamento de 2012 ao Tribunal de Contas do Estado, de haver feitos saques indevidos do Fundo Municipal de Previdência, além de outras irregularidades que são objetos atualmente de investigação policial e judicial.

Reiteramos o nosso protesto contra a utilização dos meios de comunicação de nosso Estado tentando passar a imagem de violência inexistente em nosso município.

Benjamin Constant, 07 de fevereiro de2016

Atos Fermin Bastos

PTC

CiderjanioFarling Salvador da Costa

PRTB

Rodrigo de Alencar Maia

DEM

Alfredo Ferreira de Oliveira

PSC

Edonias Mendes Ferreira

PHS

Eldo Noronha Urbano

PRB

Marcos Alex Lasmar

PDT

Iracema Maia da Silva

PSD

Kelly Eduardo Cardoso

SD

Bismark Júnior Martins Sales

PSDC

Neo Solimões Paiva

PV

José Amauri da Silva Maia

PROS

Francisco Carlos Amâncio da Silva

Mario Dantas