Nos 50 anos da Zona Franca, Prefeitura leva mutirão de limpeza para a BR-319

By -

A BR-319 – estrada que liga a capital amazonense a Porto Velho e uma das principais do Polo Industrial de Manaus (PIM) está recebendo mutirão de limpeza. Na ação estão cem trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Urbana), que percorrerão 5,5 quilômetros de extensão da via executando o serviço. Máquinas ajudam na remoção dos resíduos.

 

Começando pela Bola da Suframa, a operação vai realizar capinação, varrição, poda, jardinagem e coleta de lixo pesado, com remoção mecanizada dos resíduos descartados na área.

 

A limpeza vai seguir até o Porto da Ceasa e foi organizada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto como cooperação com o PIM em razão dos 50 anos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “Assim como nos anos anteriores, a Semulsp traz novamente o mutirão de limpeza para essa região tão importante para Manaus. É mais uma ação da prefeitura voltada para a valorização do Distrito Industrial”, avaliou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

 

Desde o primeiro dia deste ano, a Prefeitura de Manaus já realizou 12 operações de mutirão de limpeza na cidade. Atualmente, a Prefeitura atua na zona Sul, onde deve passar pelos 18 bairros que compõem a região.

Mario Dantas