No Juruá, Estrada da Agrovila será entregue à população recuperada e pavimentada

By -

agrovila-estrada-jurua-1Da Redação – O município de Juruá (distante 654 quilômetros de Manaus ) ao longo dos anos vem se tornando um dos principais centro agrícola do estado do Amazonas, além do setor pesqueiro, que detêm importante fatia na economia local, a agricultura começa a ganhar espaço nesse importante setor da economia Municipal.

agrovila-estrada-jurua-2Visionário e preocupado com o progresso na Cidade de Juruá, o prefeito Tabira Ferreira (PSD) resolveu colocar em prática um plano de desenvolvimento da zona rural, e a assim movimentar a economia na região, proporcionando assim alternativas reais de ganho, gerando emprego e renda no campo, e uma das primeiras iniciativas foi a pavimentação das estradas vicinais, a principal delas a Estrada da Agrovila já está completamente asfaltada, e será entregue a população que está aguardando a muito tempo e agora está vendo a realização de um antigo sonho, o escoamento da produção rural.

agrovila-estrada-jurua-4Os produtores de Açaí e Farinha de Mandioca da comunidade Porteirinha estão animados e motivados com a iniciativa do prefeito Tabira Ferreira, pois os produtores já poderão transitar com segurança e rapidez. O prefeito Tabira acredita que a comunidade rural do Juruá poderá melhorar atender o consumidor local, que recebeu um corredor viário moderno e eficaz. “A nossa preocupação é melhor atender a população do município, sabemos das dificuldades dos Trabalhadores rurais e para melhor atender essa necessidade de escoamento da produção, pavimentamos a Estrada da Agrovila, onde os produtores poderão fazer o escoamento da produção rural, de maneira rápida e segura, e o consumidor recebe e colocar na mesa dele, produtos fresquinhos e de Boa qualidade “, destacou o prefeito.

agrovila-estrada-jurua-3Ao longo da Estrada da Agrovila, existem centenas de produtores rurais, que mantém nos sitios e chácaras, plantações de Mandioca, Macaxeira e também de Açaí. (Texto e Fotos: KENNEDY LYRA)

Roberto Brasil